Diogo Cunha quer levar “as palavras e as propostas” dos jovens do distrito ao parlamento

Diogo Cunha considera que tem “uma responsabilidade superior” no sentido de “representar todos os jovens do distrito de Braga”. Depois da ascensão de Hugo Pires a secretário de Estado do Ambiente, o bracarense assume o cargo de deputado do PS na Assembleia da República. A tomada de posse está marcada para quinta-feira.
Em declarações à RUM, o antigo presidente da Juventude Socialista de Braga, entre 2019 e 2021, garante que este cenário “não o apanhou totalmente de surpresa”, já que era o primeiro suplente da lista do círculo eleitoral bracarense. O jovem de 31 anos salienta que se trata de “uma responsabilidade muito grande”, frisando que é a sua “primeira experiência política num cargo remunerado”.
Sendo o deputado mais novo do distrito, assume que “uma das principais missões é levar a palavras e as propostas dos jovens à Assembleia da República”. “Acredito que nas próximas semanas irei criar espaço para que os jovens do distrito me possam contactar no sentido de resolver os seus problemas”, acrescenta.
Diogo Cunha, que já foi vice-presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, vai agora abandonar o cargo de coordenador nacional dos Jovens Autarcas Socialistas.
