“Devo-lhes a minha vida”. Boris Johnson já saiu dos cuidados intensivos

O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou que deve a vida ao pessoal do serviço nacional de saúde britânico, nas primeiras declarações depois de ter saído dos cuidados intensivos, onde foi internado por agravamento dos sintomas da covid-19.
Johnson, de 55 anos, foi internado no St. Thomas’s Hospital há uma semana, devido ao agravamento dos sintomas da doença causada pelo novo coronavírus. A 6 de Abril passou para os cuidados intensivos, onde ficou três dias.
“Não lhes posso agradecer o suficiente. Devo-lhes a vida”, disse Johnson sobre o pessoal do hospital, que fica em frente ao parlamento britânico, mas do outro lado do rio Tamisa.
Na sexta-feira Johnson conseguiu levantar-se, dando pequenos passeios pelo hospital, naquilo que foi descrito pelo seu gabinete como o início da recuperação. Na declaração oficial mais recente sobre o estado de saúde do primeiro-ministro, Downing Street disse que Johnson “continua a fazer bons progressos”, mas a ministra da Administração Interna, Priti Patel, admitiu que será necessário um período de recuperação antes de voltar ao trabalho.
*Reuters
