“Desejo que Braga seja Capital Europeia da Cultura em 2027 para bem da região”

Paulo Lopes Silva deseja que Braga seja Capital Europeia da Cultura em 2027. A cidade dos arcebispos concorre, neste momento, com Ponta Delgada, Aveiro e Évora.
Depois de Guimarães, em 2012, se o título ficar em Braga o vereador da Cultura vimaranense não tem dúvidas de que “será um aspeto muito importante para a dinâmica territorial”. “Desejo boa sorte a Braga e que seja Capital Europeia da Cultura em 2027 para bem da região. É uma área em que não há disputa, nem rivalidade”, afirmou em entrevista à RUM.
Para o autarca, “mais do que uma lógica competitiva, quando se fala de Cultura, fala-se de criação e de valores fundamentais da humanidade, como a colaboração com o outro”. “Braga tem uma candidatura muito forte, bem sustentada e assente em alguns dos pilares da nossa própria estratégia. Estão verdadeiramente alinhadas e isso é importante para a região”, referiu ainda.
Paulo Lopes Silva, vereador da Cultura e do Turismo na Câmara de Guimarães, foi o convidado desta semana do Campus Verbal, uma entrevista que pode ouvir na íntegra em rum.pt.
