Dérbi do Minho. Luís Pinto pede equipa “coesa” e “unida” em “jogo especial para a cidade e para os adeptos “

As emoções do Dérbi do Minho estão de volta à I Liga. Este sábado, às 20h30, o Vitória Sport Clube recebe o Sporting Clube de Braga no Estádio D. Afonso Henriques, num jogo que promete intensidade dentro e fora das quatro linhas.
As duas equipas estão separadas por apenas um ponto: o Braga ocupa o sétimo lugar, com oito pontos, enquanto o Vitória surge logo atrás, em oitavo, com sete.
Na antevisão, o treinador vitoriano Luís Pinto mostrou-se satisfeito com a vitória da última jornada frente ao Estrela da Amadora (2-0), que, segundo o técnico, refletiu a evolução da equipa. O dérbi, frisou, é “um jogo especial para a cidade e para os adeptos”.
Apesar da derrota do Braga frente ao Gil Vicente (1-0) na ronda anterior, Luís Pinto não espera um adversário fragilizado. “O SC Braga apresenta plantéis de alto nível há vários anos. O que mais nos interessa é mostrar o nosso Vitória, uma equipa coesa e unida”, apontou.
Questionado sobre o investimento distinto dos dois clubes, 28,57 milhões de euros em reforços para o SC Braga contra quatro milhões do Vitória SC, o treinador desvalorizou ao referir que o tema financeiro não vai “entrar dentro de campo. O que tem de entrar é a vontade de disputar o jogo e de o ganhar”.
O treinador sublinhou ainda que a classificação “não vai determinar o resultado” e pediu aos seus jogadores “humildade e espírito coletivo” para lutar pelos três pontos.
A arbitragem estará a cargo de António Nobre, da Associação de Futebol de Leiria.
