Depois da festa, Artur Jorge pede “coerência” aos jogadores

O treinador do SC Braga quer uma equipa “concentrada” para dar seguimento à conquista da Taça da Liga, no último sábado. Os minhotos recebem o GD Chaves, esta quarta-feira, às 20h45, em partida da 19ª jornada do campeonato.


“Muito satisfeito” pelo título ganho em Leiria, Artur Jorge diz que ainda há “muito para fazer” esta temporada. Depois da vitória contra o FC Famalicão no arranque da segunda volta do campeonato, os minhotos perseguem o objetivo de alcançar um “registo melhor” do que o alcançado na metade inicial.


“A nossa atenção tem de ser igual à que tivemos em Chaves para podermos ganhar novamente [triunfou por 2-4]. É preciso manter a coerência na abordagem aos jogos”, assinalou na antevisão ao encontro com o último classificado da prova, com 12 pontos.

Embora com menos um jogo realizado, o SC Braga está na quarta posição, com os mesmos 36 pontos do Vitória SC e encontra-se a oito do terceiro lugar, ocupado pelo FC Porto. Artur Jorge assume a dificuldade em chegar ao top-3, até porque as equipas aí posicionadas têm apresentado “jogos com muita qualidade”. No entanto, assinala que isso “não pode criar desconforto”, devendo funcionar como “um exemplo a seguir”.


Cher Ndour é o mais recente reforço do SC Braga, emprestado pelo Paris Saint Germain. O técnico arsenalista espera contar com o médio italiano contra o GD Chaves, visto que está “integrado e treinou bem”. “Se não houver problemas com o certificado internacional, vai estar convocado”, adianta.

Partilhe esta notícia
Tiago Barquinha
Tiago Barquinha

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv