Delegação de Braga da LPCC muda-se para Rua de Sta Margarida em setembro

A delegação de Braga da Liga Portuguesa Contra o Cancro vai mudar de instalações, em setembro.

Atualmente, a ocupar um espaço na antiga Junta de Freguesia da Sé, a Liga vai mudar-se para um edifício mais amplo, na rua de Santa Margarida.

O novo local precisa de obras e, por isso, a delegação vai celebrar os 10 anos de atividade em Braga com um jantar solidário, no dia 13 de maio, no Solar do Paço.

A presidente da delegação, Fátima Soeiro, apela à generosidade da população para que a LPCC possa “ter umas instalações condignas”.

Face aos custos acrescidos com a renda, que será de mil euros por mês, a presidente da delegação de Braga apela ao apoio da autarquia. O novo espaço, disse em entrevista à RUM Fátima Soeiro, vai permitir à delegação integrar “todas as atividades e projetos futuros”, como o centro de dia que a Liga sonha abrir em Braga.


Contactado pela RUM, o presidente da Câmara, Ricardo Rio, diz que “há, como sempre houve, disponibilidade da autarquia” para ajudar. “A Liga estava a utilizar as antigas instalações da Junta de Freguesia da Sé e as despesas, que eram cerca de 150 euros mensais, eram integralmente suportadas pela Câmara Municipal de Braga. Obviamente que manteremos também esse mesmo espírito de compromisso para criar condições para que a Liga continue a desenvolver o seu muito relevante trabalho no nosso concelho”, afirmou.

Tratando-se “de um contrato de arrendamento com uma entidade externa”, a Câmara irá “seguir o mesmo princípio, caso a Liga venha a formalizar esse apoio, que aplica noutras instituições, como o Banco Alimentar ou o Virar a Página, em que o município comparticipa em cerca de 50% da renda”. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv