De partida renhida à convicção no título. A RUM esteve à conversa com adeptos do SCB e Vitória SC

A Taça da Liga, este ano, vem para o Minho, resta saber se para Guimarães ou para Braga. A decisão decorre este sábado, em Leiria.

Um dérbi à moda do Minho jogado em Leiria este sábado. O SC Braga e o Vitória SC defrontam-se na final da Taça da Liga, partida que marca pela primeira vez a disputa de um título entre os dois rivais.

Para estar na final, os dois eternos rivais do minho eliminaram os dois eternos rivais da capital e este não podia ser um resultado mais apetecível para os sócios e adeptos vitorianos e arsenalistas.

A RUM esteve hoje nas cidades de Braga e Guimarães para saber o que pensam os adeptos e o que perspetivam para esta final.

Do lado dos arsenalistas, a convicção é de que a taça vem para o museu do SC Braga. “Já sabemos que vai ser 2-0”, garante um dos adeptos, enquanto outro é mais cauteloso e espera um jogo renhido, mas aposta na vitória dos arsenalistas, “um zero já está bom”, torcendo para que a rivalidade fique apenas no relvado e que a partida decorra “livre de confusões”.

Outra arsenalista, que estava no Mercado Municipal, sublinha que qualquer resultado é bom, “desde que o SC Braga saia com a taça” de Leiria, apesar de um dos adeptos que conversaram com a RUM acreditar que a decisão vá aos penáltis. “O Braga agora está a jogar muito melhor, mas temos uma lacuna na defesa”, alerta outro.

No D. Afonso Henriques, em Guimarães, a certeza é de um resultado positivo, apesar de alguns adeptos reconhecerem a dificuldade do encontro e houve até quem considerasse o “SC Braga favorito”. Noah Saviolo e Nélson Oliveira são as principais esperanças de golos para os vitorianos, apesar de anteverem “um jogo quente, como os outros todos”.

Após os triunfos diante do FC Porto e do Sporting, nos quartos e meia final, respetivamente, há quem em Guimarães avalie que só por estes dois feitos o Vitória SC“merece mais” que o rival e que o triunfo no sábado seria “a cereja no topo do bolo”. “Espero que seja um jogo muito bem disputado, que as rivalidades não entrem em campo e que o Vitória SC consiga levar a bom porto esta chegada à final e ganhar”, remata outra adepta aos microfones da RUM.

O resultado fica em segundo plano para outra simpatizante dos vitorianos que diz “seja qual for um, zero, dois, zero, dois, um, o Vitória vai ganhar”, nem que seja marcado pelo guarda-redes, brincam outros dois adeptos.

Partilhe esta notícia
Marcelo Hermsdorf
Marcelo Hermsdorf

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv