David Fonseca apresenta “disco visual” no Theatro Circo

O Theatro Circo acolhe esta sexta-feira, às 21h30, o espetáculo ‘Living Room Bohemian Apocalypse’ de David Fonseca. Trata-se do mais recente trabalho do artista, apresentado como um “disco visual”, gravado e filmado durante a pandemia.

Em entrevista à RUM, David Fonseca fala de “um álbum diferente de todos os outros, na medida em que cruza linguagens artísticas, a música e a imagem”. Além das canções do novo disco, o concerto vai contar com temas do passado e também algumas surpresas. “É um espetáculo com um cenário construído especificamente para as salas e estou muito contente por apresentá-lo no Theatro Circo, uma das salas mais bonitas do nosso país”, considera.

As sete canções que compõem o álbum estão pela ordem em que foram feitas e, através delas, é contada uma história. “No fundo as canções foram feitas à medida que foi feito o guião do filme. Tentei cruzar estes dois universos e à medida que ia avançando a história ia se formando”, esclarece. “É uma história cheia de metáforas, meia surrealista, mas que acaba por ter um cruzamento muito grande com as canções e com a forma como elas foram construídas”, complementa.

Sobre a atuação no Theatro Circo, David Fonseca mostra-se ansioso. “É uma das cidades [Braga] onde eu mais gosto de tocar e estou com muita vontade de voltar, especialmente para mostrar este trabalho que é tão diferente”, admite. “Não esperem só um espetáculo de música, vamos fazer muitas outras coisas e acho que vale a pena ver”, garante.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv