Daniel Sousa quer garantir a manutenção do Gil já este sábado

O treinador do Gil Vicente, Daniel Sousa, espera assegurar a permanência na I Liga já este sábado, em casa do Santa Clara, em jogo da 31.ª jornada. A permanência está à distância de três pontos, mas o técnico está consciente das “dificuldades” que vai encontrar nos Açores.
“É importante resolvermos já essa questão, até porque, tendo a permanência alcançada, podemos começar a pensar noutras situações de jogo e até ver jogadores que não têm tantos minutos”, disse na antevisão à partida.
O Santa Clara, referiu Daniel Sousa, “está numa fase ascendente a nível exibicional e tem estado mais organizado defensiva e ofensivamente”.
O treinador dos gilistas reconhece que a equipa adversária tem “jogadores fortes e rápidos, que podem criar problemas” se a sua equipa não estiver “concentrada e equilibrada”.
Questionado sobre a continuidade no clube, Daniel Sousa revelou que “há conversas nesse sentido”.
Nos Açores, o Gil não conta com Ali Alipour e Kritciuk, devido a lesão.
O Gil Vicente, 14.º classificado com 31 pontos, joga este sábado no reduto do Santa Clara, 18.º com 16, numa partida agendada para as 15:30, que terá arbitragem de Manuel Oliveira, da Associação de Futebol do Porto.
