Daniel Pereira Cristo apresenta Malva Globo no Theatro Circo

Um trabalho “totalmente cantautoral”. Assim, Daniel Pereira Cristo resume o seu novo disco, Malva Globo. O artista sobe ao palco do Theatro Circo esta sexta-feira, pelas 19h00, para apresentar o mais recente trabalho da carreira.
Depois do álbum de estreia ‘Cavaquinho Cantado’ – distinguido com o Prémio Carlos Paredes em 2018 – e do segundo disco ‘De Pernas para o Ar’, o músico bracarense apresenta o seu novo trabalho que assinala os 10 anos da carreira em nome próprio.
Em entrevista ao programa da RUM, POPUP, Daniel Pereira Cristo explica que este álbum é diferente dos anteriores, sem se afastar da música tradicional e da valorização da cultura portuguesa. O trabalho “provoca outros estilos musicais”, com toques de “bues do Buda (Guedes) até a música flamenca ou clássica do Pedro Jóia até ao rock do Luiz Portugal dos Jáfumega”.
O disco propõe uma viagem musical que cruza estilos, gerações e públicos, para valorizar a música nacional e a “permanecer para o futuro”. Com direção artística e produção musical de Hélder Costa, conta com composições originais do artista de Braga, com letras próprias e de autores como Tiago Torres da Silva ou António Durães.
Num tempo marcado por uma excessiva padronização cultural, através do uso de sonoridades étnicas, este disco afirma-se como um manifesto pela diversidade musical e pela riqueza dos nossos instrumentos, acrescenta.
O concerto gratuito no Theatro Circo contará com a presença de vários convidados do álbum e com a estreia de um novo instrumento – o cavaquinho tenor, que o músico utiliza num registo mais grave, “mais doce”, como explica Daniel Pereira Cristo.
c/ Carolina Damas
