Dádivas de Sangue. 90% dos voluntários são novos dadores

As Dádivas de Sangue continuam a ser o momento perfeito para os mais jovens iniciarem a sua atividade como dadores de “vida”. A iniciativa da Associação Académica da Universidade do Minho (AAUMinho) em parceria com o Instituto Português do Sangue e da Transplantação (IPST), contou com a participação de 380 alunos, o que resultou em 292 doações, uma vez que alguns dos voluntários não cumpriam todas os requisitos necessários.

De acordo com a vice-presidente do Departamento Social da AAUMinho, mais de 90% dos participantes são novos dadores. Resultados “positivos” que, nas palavras de Mariana Monteiro, orgulham a academia minhota.

Terça-feira, no campus de Gualtar, foi o dia mais participado da iniciativa que desafiou os “Heróis de capa Negra”. Foram 180 os estudantes que disseram presente, tendo resultado 105 doações. Nos três dias da atividade solidária, dois alunos da UMinho iniciaram o processo de dadores de medula óssea.

A responsável acredita que a UMinho poderá, com estes resultados, regressar aos rankings de instituições de ensino superior com mais dadores inscritos que liderou até 2016.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv