D. José Cordeiro lembrou vítimas de violência e abusos de poder na Sexta-feira Santa 

“Na contemplação de Cristo crucificado, vem-nos ao coração os inúmeros crucificados de sofrimento do mundo inteiro e da nossa Arquidiocese e cidade: doentes, vítimas de todo o tipo de violência, idosos, reclusos, migrantes, pessoas com deficiência, pessoas exploradas, pessoas submergidas na droga, pessoas sem abrigo”. As palavras são de D. José Cordeiro, Arcebispo Primaz de Braga, e foram proferidas na Celebração da Morte do Senhor.

Segundo o Diário do Minho, ao conjunto de intenções elencada na oração de fiéis, D. José Cordeiro quis também “rezar por todas as pessoas vítimas dos abusos de poder, de consciência e sexual”.

“Na contemplação de Cristo crucificado, vem-nos ao coração os inúmeros crucificados de sofrimento do mundo inteiro e da nossa Arquidiocese e cidade”, como os “doentes, vítimas de todo o tipo de violência, idosos, reclusos, migrantes, pessoas com deficiência, pessoas exploradas, pessoas submergidas na droga, pessoas sem abrigo”. “Vale mais o que se diz, ou quem o diz? Vale mais o que nos une, ou o que nos divide? Vale mais a oferta sobre o altar, ou a reconciliação com o irmão? Porquê tanta violência na família? Porquê a violência no namoro? Porquê a falta de habitação condigna para todos? A esperança habita em ti?”, questionou. “A Cruz é a porta aberta da Páscoa”, afirmou.

c/DM

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv