Custódio: “Temos de ser mais fortes no momento defensivo”

O treinador do Sporting de Braga garante que o plantel já identificou os erros que foram cometidos na derrota frente ao Santa Clara e que, por isso, está preparado para o duelo frente ao Boavista, a contar para a 26ª jornada da primeira liga de futebol. Custódio Castro fez a antevisão ao duelo que se realiza este sábado, às 21 horas, no Estádio Municipal.
A equipa minhota sofreu golos nos últimos quatro jogos, tendo encaixado três na jornada da retoma. O técnico de 37 anos reconhece que existem problemas defensivos, assinalando que isso “não depende apenas da defesa, mas sim da equipa”. “Bons ataques ganham jogos, grandes defesas ganham campeonatos. Temos de ser mais fortes no momento defensivo”.
Perspectivando já a próxima partida, Custódio Castro adianta que o plantel “corrigiu o que tinha para corrigir e mudou o que tinha de mudar” e espera que se apresente agora “mais próximo” daquilo que pretende. “Os jogadores sabem o que têm de fazer em todos os momentos. Não tenho dúvidas de que isso vai acontecer”.
O defesa-central Raúl Silva está indisponível para o desafio frente ao Boavista, visto que foi expulso devido a acumulação de amarelos no jogo anterior. Questionado sobre se esta é a altura certa para Rolando fazer a sua estreia, Custódio respondeu desta forma: “Estão a dizer que vou colocar o Rolando? Estavam atrás dos arbustos? Se calhar viram mal. Amanhã saberemos qual vai ser o onze”.
“Espero um Boavista forte e agressivo, algo que é cultural”
Tal como o SC Braga, o Boavista também perdeu na jornada anterior, neste caso, em casa, frente ao Moreirense por 0-1. Olhando para as incidências dessa partida, o técnico dos arsenalistas considera que a equipa orientada por Daniel Ramos “podia ter tido outro resultado”, já que “fez uma boa exibição, foi agressiva e criou bastantes oportunidades”.
“Espero um Boavista forte, agressivo, que é algo cultural naquele clube. Temos de saber contrariar isso, através de uma posse de bola agressiva para entrarmos nas zonas de finalização, sabendo também como as equipas nos tentam atacar. Espero um bom duelo”, acrescenta. Nesta altura, o clube minhoto é terceiro classificado, com 46 pontos. Já o Boavista encontra-se na 13ª posição, com 29.
