‘Curtir Ciência no Verão’ leva 30 atividades científicas a Guimarães

Guimarães vai receber, a partir de 31 de julho, o ‘Curtir Ciência no Verão’. O projeto que pretende levar “atividades interativas e cheias de criatividade” ao público de todas as idades, tem preparadas cerca de 30 atividades relacionadas com ciência.

Já a partir do dia 31 de julho, até setembro, a Praça Municipal vai acolher atividades relacionadas com magnetismo e ozobots. Em simultâneo, a praça vai receber também três oficinais. A partir das 15h00, no dia 8 de agosto, está planeada a oficina de sabão artesanal, no dia 22, a oficina de cianotipia e, finalmente, no dia 5 de setembro, a oficina de reciclagem de papel.

Todos os sábados, a partir de 2 de agosto e até ao dia 13 de setembro, as atividades alargam-se a todo o município. Peddy-papers na cidade e no monte Latito, visitas guiadas às Termas Romanas e ao mercado são algumas das atividades já programadas.

São quase três dezenas de atividades que promovem o gosto pela descoberta científica. A participação nestas atividades é gratuita, mas implica inscrição prévia.

Partilhe esta notícia
José Brás
José Brás

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Cá Estamos
NO AR Cá Estamos A seguir: Praça do Município às 12:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv