Curso de Aeronáutica na Fábrica do Arquinho é uma das prioridades de Domingos Bragança

Com o Castelo de Guimarães como pano de fundo, o Partido Socialista apresentou, na sexta-feira, os candidatos à Câmara e Assembleia Municipal para as autárquicas de 2021.
Domingos Bragança, como já era público, recandidata-se para o terceiro mandato. A acompanhá-lo estarão nove mulheres e oito homens. São eles: Adelina Paula Pinto, Paulo Lopes Silva, Paula Oliveira, Nélson Felgueiras, Sofia Ferreira, Ana Berkeley Cotter, Miguel Oliveira, Firmino Lopes, Rita Pereira, Paulo Bessa, Alexandra Ferreira, Madalena Magalhães, Paulo Esteves, Marisa Lima, Ana Rita Oliveira e Carlos Coimbra.
A lista à Assembleia Municipal é liderada por José João Torrinha enquanto o mandatário político é António Mota Prego.
Domingos Bragança lembrou o “maior investimento de sempre” em todas as freguesias do concelho e ainda nas áreas da sustentabilidade ambiental, da cultura, da educação, da ciência e do social”, que marcam os seus mandatos.
O candidato socialista adiantou ainda que está pronto o projeto para a requalificação integral da nova EB23 e vai avançar o projeto de requalificação desde a Volta do Pedroso (Azurém), ligando as acessibilidades das freguesias na entrada para todo o Vale de São Torcato.
Na habitação, Domingos Bragança promete mais de 5000 fogos, por iniciativa privada, habitação para situações indignas e parceiras para construção a custos controlados. Já na mobilidade, o candidato, aponta para a Via para o Avepark e a ligação ao Eixo ferroviário de alta velocidade, como prioridades.
O Novo Teatro Jordão e Garagem Avenida, a Escola Hotel do IPCA e a instalação da Engenharia Aeronáutica na Fábrica do Arquinho são também propostas que o socialista quer concretizar nos próximos quatro anos, se for eleito a 26 de setembro.
