Curso breve em Direito do Desporto terá continuidade na UMinho

A Escola de Direito da Universidade do Minho (EDUM) vai avançar com a segunda edição do curso breve de formação em Direito do Desporto. As candidaturas para este curso que funcionará em regime online serão abertas em breve. A edição piloto contou com mais de 30 inscritos provenientes não só de Portugal como do Brasil, Angola e Moçambique.
A informação foi avançada aos microfones do UMinho I&D, pela professora da EDUM e antiga árbitra da Associação de Futebol de Braga, Patrícia Sousa Borges. A formação conta com a colaboração da Liga Portuguesa de Futebol e da Federação assim como de nomes sonantes da área.
O objetivo passa por dotar profissionais de ferramentas em áreas como direito civil, penal, tributário, entre outros. “Tudo com uma visão específica dentro do universo do direito do desporto”, destaca.
De frisar que Portugal não é reconhece o estatuto jurídico do árbitro, ou seja, esta é uma profissão que não existe em terras lusas. Uma realidade que a advogada Patrícia Sousa Borges tem vindo a “lutar” para alterar.
