CTB apresenta trilogia Oresteia de Ésquilo no ciclo “Teatro em Casa”

A Companhia de Teatro de Braga (CTB) vai apresentar, entre os dias 1 e 3 de Abril (quarta e sexta-feira), a trilogia Oresteia de Ésquilo. Trata-se de uma produção da companhia criada pela companhia em 2012 e que regressa aos palcos inserida no ciclo “Teatro em Casa”, iniciativa que transmite peças de teatro através do site e do Facebook da CTB.

A trilogia Oresteia de Ésquilo, da autoria do dramaturgo grego e encenada pelo director da companhia, Rui Madeira, apresenta os espectáculos Agamémnon, Coéforas e Euménides, e conta com um elenco de actores – no qual se inclui Ana Bustorff, António Jorge ou André Laires – e elementos dos coros, reunindo perto de 30 pessoas em palco ao longo de cerca de 5 horas.

No site oficial da CTB, lê-se que a criação é “considerada como o cume da arte literária do Ocidente”. 


«A obra narra o drama protagonizado pelos últimos Átridas: Agamémnon, Clitemnestra, Egisto, Electra e Orestes. A primeira peça, “Agamémnon”, conta o assassinato do herói grego por sua esposa, Clitemnestra, e pelo amante desta, Egisto. Em “Coéforas”, Orestes, filho de Clitemnestra e Agamémnon, vinga o pai, matando os dois criminosos. Numa leitura política e em forma de manifesto contra a ausência de memória, Rui Madeira, responsável pela encenação e dramaturgia do projecto, usa a tragédia grega para reflectir sobre a Europa a viver uma crise sem par e sem fim à vista».

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sérgio Xavier
NO AR Sérgio Xavier A seguir: Sara Pereira às 15:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv