Cruz Vermelha de Braga reforça equipa com três técnicos 

A delegação de Braga da Cruz Vermelha vai reforçar a sua equipa com três novos técnicos, após a assinatura de dois protocolos com a Segurança Social.

Os técnicos vão apoiar na execução dos projetos ‘Housing First’ e ‘Apartamentos Partilhados’, os quais têm o objetivo de encontrar habitação para pessoas sem-abrigo.


À RUM, o presidente da Cruz Vermelha de Braga, Armando Osório, revela que, no caso do projeto ‘Apartamentos Partilhados’, a pessoa carenciada tem direito a um quarto e às zonas comuns do apartamento, sendo que tem de pagar uma percentagem do seu rendimento, “normalmente vindo do Rendimento Social de Inserção (RSI)”.


Já no ‘Housing First’, projeto em execução em Braga desde 2013, o objetivo é encontrar uma primeira casa aos mais carenciados. No concelho, a Cruz Vermelha já disponibilizou três apartamentos na sequência deste projeto.

Agora, com estes protocolos estabelecidos com a Segurança Social, a organização humanitária espera “melhorar e desenvolver os projetos que já estão em campo” e, se possível, reforçar a oferta de habitação. Contudo, Armando Osório lembra que, para esse reforço “é preciso arranjar empresas que financiem” a compra ou arrendamento de novas casas.

Os três técnicos vão estar com a Cruz Vermelha de Braga por um período máximo de dois anos, sendo que o protocolo com a Segurança Social é renovado caso os projetos de habitação obtenham bons resultados.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv