Cruz Vermelha de Braga promove jantar solidário a 18 de novembro

A Cruz Vermelha de Braga promove a 18 de novembro, no Altice Forum Braga, mais uma edição do Jantar Humanitário. Este ano, o objetivo é angariar fundos para que a instituição continue a ajudar os bracarenses a garantir o direito à habitação.


Todos os anos, a Cruz Vermelha aproveita o evento para homenagear um empresário local pelo contributo que dá à sociedade. Este ano, será distinguido o fundador do Grupo Navarra.

David Rodrigues, adjunto executivo da direção da Delegação de Braga da Cruz Vermelha, explica, em entrevista à RUM, que o primeiro grande objetivo deste evento anual é “angariar fundos para a atividade humanitária da organização”, sendo o momento aproveitado ainda para “sensibilizar a comunidade, em particular as empresas de Braga, para o trabalho humanitário que a organização desenvolve”. “O jantar também permite homenagear empresários locais, que efetivamente deram muito à comunidade, e, este ano, será o comendador Avelino Gonçalves, da Navarra Alumínios”, acrescentou.

Depois de um jantar dedicado aos refugiados, em 2022, este ano, a missão do evento é angariar fundos para ajudar a Cruz Vermelha de Braga a servir de retaguarda a quem não tem teto.

“O lucro do jantar vai ser canalizado para aquilo que é o direito à habitação. Nós temos um centro para 45 pessoas em situação de sem abrigo, temos um centro de acolhimento de emergência social para mais 25, gerimos apartamentos partilhados para pessoas em situação de sem abrigo, gerimos mais três pessoas no projeto Housing First e temos outras respostas, nomeadamente apartamentos de autonomização para jovens que vieram do Afeganistão”, fez saber o responsável.

Neste momento, a CVP está a “reagrupar as famílias destes jovens” e terá que “alugar mais três apartamentos, que estão a preços muito superiores àquilo que era a expectativa e orçamento, para acolher as famílias”.

David Rodrigues aponta como objetivo a participação de mil pessoas, no Jantar Humanitário. Neste momento, contam-se já cerca de 750 inscrições, mas toda a ajuda é benvinda.

A inscrição tem um custo de 60 euros por pessoa ou 750 euros para empresas que queiram reservar uma mesa. As inscrições podem ser feitas através do contacto 911 100 111 ou do email dbraga@cruzvermelha.org.pt.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv