Crianças descobrem ‘As Cores do Som’ no Theatro Circo

O Theatro Circo organiza até quinta-feira uma oficina para crianças criada por Carlo Giovani, ‘As Cores do Som’. O artista-mediador dinamiza a atividade com base no seu livro ‘Cantaroler’, sempre pelas 10h30.
Nesta oficina, os mais pequenos são desafiados a partir de uma banda sonora composta por vozes desconhecidas e sons urbanos para criar uma peça formada por várias camadas. Aos microfones da RUM, Carlo Giovani refere que é criada “uma anotação musical com símbolos, formas e onomatopeias”.
Ressalta que a atividade conta com três etapas, sendo a primeira “a audição”, em que os participantes ouvem “música com muito cuidado, repetidas vezes”. Num segundo momento, aponta, as crianças desenham para “tentar fazer uma tradução visual” dos elementos da música, das frequências, “o que é mais alto, grave, baixo, agudo”. “Num terceiro momento, vamos começar a fazer esculturas a partir dos desenhos e da música”, adianta, revelando que nesta fase, “os trabalhos ganham uma vida individual a partir de cada participante”.
A inscrição para a oficina tem o custo de 12 euros e o público-alvo são crianças dos 8 aos 12 anos.
C/Carolina Damas
