CRECOM, a nova plataforma digital dedicada à educação não-formal

A SYnergia Portugal, em parceria com a BRAGA MOB, apresentou na manhã desta quinta-feira, a nova Plataforma CRECOM, destinada a autarquias, associações e organizações civis, no âmbito da educação não formal.

Trata-se de uma nova via de comunicação que promete facilitar o trabalho de diferentes entidades e que surge impulsionada pelos desafios colocados a estas estruturas durante a pandemia da covid-19.

Em declarações à RUM, Tiago Fonseca, da Braga MOB explica que esta plataforma “de apoio” pode ser consultada “de forma gratuita” para a comunidade de “formadores de conteúdos não formais”. Depois do “grande bloqueio na reunião de comunidades” por causa da pandemia, a CRECOM pretende “colmatar a distância proporcionando a todos os intervenientes as ferramentas ideais para se poderem unir”.

Ricardo Sousa, da Associação juvenil Synergia reconhece a importância desta ferramenta ao dispor da educação não formal, considerando que a plataforma “organiza e estrutura a educação não formal ao serviço da comunidade”. Argumentando que a educação não formal “é uma ferramenta de aprendizagem muito própria e muito dinâmica para as comunidades”, Ricardo Sousa considera que a plataforma “pode ajudar a desenvolver outras estruturas, nomeadamente juntas de freguesia”.

Financiada pelo Programa Erasmus + da União Europeia, a plataforma digital CRECOM é direcionada para associações, instituições e entidades locais que a partir daqui podem aceder a ferramentas tendo em vista a educação não formal. O momento de apresentação aconteceu esta quinta-feira no Centro de Artes e Desporto Inclusivo Synergia, em Braga.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Olhar de Lá e de Cá
NO AR Olhar de Lá e de Cá A seguir: A Nossa Terra às 10:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv