Couros Fest quer agitar zona bonita, mas “um pouco esquecida” da cidade 

Durante este fim-de-semana, a zona de Couros vai ser ‘invadida’ por música, gastronomia e comércio local naquela que será a primeira edição do Couros Fest. O evento, que acontece no Instituto do Design de Guimarães é promovido por comerciantes locais com o apoio da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, e pretende atrair vimaranenses para uma zona que tem estado “um pouco mais esquecida”. 

De acordo com Cristina Faria, presidente da Associação do Comércio Tradicional de Guimarães, os pequenos comerciantes uniram-se para dar um pequeno impulso aos seus negócios que, apesar de estarem instalados numa zona “bonita” de Guimarães, nem sempre beneficiam da sua localização.

“A ideia é dinamizar e dar a conhecer toda aquela zona que está um bocadinho esquecida. É uma zona bonita de Guimarães, que precisa de movimento, que precisa de vida”, começa por referir a empresária.

A 1ª edição do evento contará com a animação de artistas vimaranenses e barraquinhas de venda de diferentes produtos. Cristina Faria fala num “street market misturado com um sunset”. “Quem nos visitar pode jantar, ouvir música, fazer as suas compras e apreciar o espaço”, atira.

Este é mais um evento que pretende “ajudar a trazer vida à cidade”, aponta a responsável.

A iniciativa decorrerá na praça exterior (semicoberta) do Instituto de Design de Guimarães (rua da Ramada) e conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.


 O “Couros Fest” estará aberto ao público na sexta-feira (22 de julho) das 18h00 às 02h00, no sábado (23 de julho) das 12h00 às 02h00 e no domingo (24 de julho) das 12h00 às 22h00.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv