Costa: “Doentes de Braga continuarão a ter bons serviços de saúde”

Tema foi levantado por Cecília Meireles, do CDS. Quanto à transição do Hospital de Braga de PPP para EPE, o primeiro-ministro diz que "não havia tempo para a abertura de um concurso e o concessionário" não quis prosseguir o acordo.

O primeiro-ministro garante que os doentes do Hospital de Braga “vão continuar a ter ao seu dispor bons serviços de saúde”, apesar da transição de Parceria Público-Privada (PPP) para Entidade Pública Empresarial (EPE).

A unidade de saúde bracarense voltou a ser tema do debate quinzenal, na Assembleia da República.

Na sua última intervenção enquanto líder parlamentar do CDS, Cecília Meireles quis perceber “porque é que os doentes em Braga receberam menos cuidado e atenção do que os doentes em Cascais?”, que ainda se mantém como PPP.

Na resposta, o António Costa revelou que estão previstas medidas que são mais do que “meter dinheiro no sistema”. “Ao contrário do que possa parecer, não há preconceito, só lei da lei de bases”, afirmou, assegurando que não haverá mais PPP em hospitais. Em relação a Braga, “quando foi concluída a avaliação não havia tempo para a abertura de um concurso e o concessionário” não quis prosseguir o acordo, frisando que este é um “problema que está ultrapassado” e que o Hospital de Braga vai continuar a ser “tão bem ou melhor gerido” do que era com o grupo Mello Saúde.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Abel Duarte
NO AR Abel Duarte A seguir: Leitura em dia às 09:45
00:00 / 00:00
aaum aaumtv