Costa confirma fecho de escolas a partir de amanhã e por 15 dias

O primeiro-ministro anunciou o encerramento de todos os estabelecimentos de ensino, das creches às universidades. O encerramento entra em vigor já a partir de amanhã e prolonga-se durante 15 dias.


António Costa explicou que o fecho das escolas não terá o ensino à distância. A solução do Governo é a de criar uma interrupção letiva nas próximas duas semanas que “será compensada [posteriormente] no calendário escolar”.


“Manda o príncipio da precaução que procedamos à interrupção de todas as atividades letivas durante os próximos 15 dias, suspensão e interrupção que será devidamente compensada no calendário escolar ”, afimou o primeiro-ministro, durante a conferência de imprensa em que foram anunciadas mais medidas para combater a pandemia.

A compensação desta suspensão, segundo Costa, ocorrerá mais à frente num período em que o calendário escolar antes previa a existência de férias.

As famílias com crianças menores de 12 anos serão apoiadas “idêntico ao que foi dado na primeira fase do confinamento”.

Tal como no primeiro confinamento, haverá escolas a funcionar para filhos de trabalhadores essenciais e serão garantidas as refeições escolares aos beneficiários da ação social.

António Costa informou também que as lojas do cidadão vão ser encerradas e a atividade dos tribunais será suspensa.

Partilhe esta notícia
Redacção
Redacção

Redacção na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Elisabete Apresentação
NO AR Elisabete Apresentação A seguir: Sérgio Xavier às 13:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv