Coronavírus. Edíficio onde funciona curso de História da UMinho encerrado

(Em actualização)
Marta Temido acaba de anunciar que o edifício onde funciona o curso de História da Universidade do Minho vai ser encerrado, por precaução, devido ao novo coronavírus. Neste momento, estã confirmados 21 casos em Portugal. Há mais de 200 casos suspeitos.
“O encerramento proativo de alguns estabelecimentos deve acontecer numa fase em que o surto ainda está a começar”, referiu Marta Temido, explicando que é na fase em que se encontra Portugal que se deve tomar essa decisão. “O encerramento de escolas não deve ser encarado com alarmismo”, vincou.
Entre as escolas e universidades anunciadas estão: Escola Básica e secundária de Idães, em Felgueiras, a Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto, o IQBAS e o edifício onde se encontra o departamento de história da Universidade do Minho.
Foram ainda suspensas “temporariamente” visitas a hospitais, lares e prisões na região Norte do país, onde estão internados 15 dos 21 doentes com o novo coronavírus, anunciou Marta Temido.
Em Portugal, os casos de infeção subiram hoje para 21. Três dos pacientes têm menos de 20 anos e um quarto paciente, homem, tem menos de 30 anos. Os casos suspeitos são, de momento, 224.
