Convento de São Francisco pelo olhar de Hugo Delgado dá lugar a exposição

São mais de duas dezenas de fotografias, a preto e branco, da autoria do fotojornalista Hugo Delgado. A mostra fotográfica, denominada “Perto do fim das coisas assim – Alguns retratos”, tem morada no site dos Amigos do Convento, desde este sábado, dia em que foi inaugurada a obra de requalificação do Convento de São Francisco, em Real.
A exposição centra-se “no retrato da intervenção levada a cabo no histórico edifício até à presente data”. Esta foi a forma encontrada pelos Amigos do Convento se associarem à data que marca uma nova vida de um espaço histórico da cidade de Braga.
“Hugo Delgado captura o tempo e o não-tempo. Coabitam, nos seus retratos, o inevitável instante e a latente eternidade”, dizem os Amigos do Convento, um projeto cívico de cariz cultural .
O objetivo deste grupo de cidadãos passa por “ajudar na salvaguarda, valorização, dinamização, divulgação e promoção do conjunto monástico bracarense formado pela Igreja de São Francisco, Mausoléu de São Frutuoso e Convento de São Francisco de Real, é um dos principais objetivos dos Amigos do Convento”.
Pode ver a exposição de Hugo Delgado aqui.
