Conservatório Calouste Gulbenkian recebe 5º Festival Itinerante de Percussão

O Conservatório de Música Calouste Gulbenkian recebe a 5ª edição do Festival Itinerante de Percussão entre os dias 27 e 30 de dezembro. A iniciativa reúne mais de 50 professores e estudantes das sete escolas universitárias com esta formação nos concelhos de Aveiro, Braga, Castelo Branco, Évora, Porto e Lisboa. No próximo ano, o festival irá rumar até à capital, único local que ainda não recebeu o evento que junta o lado artístico e formativo.
Os três primeiros dias terão, pelas 21h30, recitais de solistas e master classes com Miguel Bernat, Eduardo Cardinho, Pedro Carneiro, Bruno Costa, Eduardo Lopes, Marco Santos e João Braga Simões.
No último dia, segunda-feira pelas 20h00, está prevista a apresentação dos septetos originais criados durante o evento como revela um dos diretores musicais do festival, Mário Teixeira. A entrada para todas as apresentações é gratuita.
Em declarações à RUM, o responsável frisa a importância deste festival para a divulgação da percussão a nível nacional, sendo que o setor está, na ótica de Mário Teixeira, “de saúde”.
