Conselho Geral. Lista A elege três representantes dos estudantes e lista B elege um

Até às 20h00, hora em que encerrou a votação, 1219 estudantes da Universidade do Minho exerceram o seu direito de voto para escolher os seus representantes no Conselho Geral da Universidade do Minho. 

A lista A – Reafirmar os estudantes, liderada por Margarida Isaías, conseguiu 705 votos (57%) e elegeu três representantes. Além da atual presidente da Associação Académica da Universidade do Minho têm lugar no Conselho Geral Joana Fraga e Ana Nunes. A lista A não consegue eleger Luís Guedes. 

O último lugar será ocupado por Miguel Martins, que liderava a lista B – Resposta Estudantil (37%), que reuniu 456 votos. Rodrigo Dinis, Sofia Pires e Joana Teixeira não conseguem ser eleitas.

Margarida Isaías, Joana Fraga, Ana Nunes e Miguel Martins são eleitos para um mandato de dois anos.

Num universo a rondar os 20 mil alunos, votaram 1219 estudantes e, destes, foram ainda contabilizados 58 votos em branco (4,7%). 

As eleições para o Conselho Geral decorreram através da plataforma e-VotUM.

Contactado pela RUM, o presidente da comissão eleitoral lembra que os resultados são provisórios, sendo ainda necessária a homologação por parte da presidente do Conselho Geral, Joana Marques Vidal.

Recorde-se que estão de saída do Conselho Geral Rui Oliveira, Duarte Lopes, Ana Margarida Gonçalves e Afonso Silva.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Olhar de Lá e de Cá às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv