Concurso público para construção do novo estádio do FC Famalicão ficou deserto

Ficou deserto o Concurso Público Internacional para a construção do Estádio Municipal de Vila Nova de Famalicão, avança a rádio Cidade Hoje.
O prazo do concurso, lançado no início de 2025, terminaria em novembro, mas foi prolongado, até ao final do ano.
Nessa altura, o presidente da Câmara, Mário Passos, anunciava já a possibilidade de avançar com um plano B, caso o concurso ficasse deserto.
Com um valor base de 24 milhões de euros, o projeto foi apresentado em fevereiro. Na altura, o autarca anunciava que a estrutura não contaria com financiamento público, mas reconhecia a sua importância para o crescimento do clube da cidade.
O novo Estádio deverá contar com quatro bancadas cobertas, uma área mínima de construção de 19.900 metros quadrados e uma lotação de cerca de 10 mil lugares.
Esta área de construção obrigatória poderá ser complementada por um conjunto de construções facultativas, nomeadamente, a criação de um complexo empresarial para comércio ou serviços e de uma outra área destinada a estacionamento.
Mário Passos adiantou ainda que em causa está um período de concessão de 53 anos (3 no máximo para a construção e 50 para a exploração.
