BLCS acolhe debate sobre o papel da comunicação social durante Estado Novo

‘Do Lápis Azul à autocensura – os caminhos do jornalismo’. Este é o tema da nova edição dos ‘Diálogos com a Democracia’. Promovido pela Comissão Promotora de Homenagem aos Democratas de Braga, o ciclo de conferências prossegue esta quarta-feira, pelas 18h00, na Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva.


À RUM, Paulo Sousa, coordenador da comissão, salienta a importância da temática para “lembrar o papel da comunicação social e a dura censura a que foi sujeita durante o Estado Novo”. A conferência contará com as intervenções dos jornalistas César Príncipe, Jorge Cruz e Manuel Pinto que, no entender de Paulo Sousa, “são três pessoas profundamente conhecedoras e que vão ajudar a perceber, através das suas vivências, como era desenvolvida a atividade jornalística antes e depois do 25 de Abril”.


Já na quinta-feira, pelas 18h30, a Livraria Centésima Página acolhe a apresentação do livro ‘As mulheres do meu país’ de Maria Lamas, lançado pelo Jornal Público e pela editora ‘A Bela e o Monstro’. A sessão contará com as intervenções do editor João Pinto de Sousa, da professora e investigadora Regina Marques e do professor José Miguel Braga que vai interpretar um conjunto de textos da obra da escritora.

“Vamos poder ouvir uma das maiores especialistas no país e conhecedora profunda do trabalho de Maria Lamas, a professora Regina Marques, que dará a conhecer a vida e obra da autora”, afirma, sublinhando a importância da iniciativa.

Partilhe esta notícia
Catarina Martins
Catarina Martins

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Rádio RUM em Direto Logo RUM
ON AIR Rádio RUM em Direto
aaum aaumtv