Comércio de Braga supera faturação de 2019 entre maio e agosto

No concelho de Braga, o comércio regista, entre maio e agosto, um crescimento da faturação de 5%, comparativamente ao mesmo período de 2019.

À RUM, o diretor-geral da Associação Empresarial de Braga (AEB), Rui Marques, adianta que quando comparado com o ano passado, o crescimento “é mais expressivo”, rondando os 15%

“Denota-se agora uma retoma económica com maior velocidade, pelo quarto mês consecutivo”, afirmou.

Na restauração e no setor do Turismo a retoma “chegou um bocadinho mais tarde”. Segundo a AEB, “na restauração só no mês de julho é que houve um mês de crescimento, face ao mês homólogo de 2019, na ordem dos 5%”. “Agosto já teve um crescimento mais expressivo, na ordem dos 13%, face a agosto de 2019″, acrescentou Rui Marques. 


Já o setor do alojamento turístico teve em agosto “o primeiro mês positivo desde o início da pandemia, com crescimento na ordem dos 4%, face a agosto de 2019″.

Esta recuperação, depois do período pandémico, é ainda notória pelo “desacelerar do número de encerramentos e, em sentido inverso, pelo aumento de abertura de novas unidades”. “Há algum regresso à dinâmica a que Braga habituou o país”, afirmou ainda. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv