“Com ou sem título, Famalicão já é Cidade Europeia do Desporto”

A Câmara de Famalicão homenageou, este domingo, cerca de 300 campeões do concelho, nas mais diversas modalidades. O Futebol Clube Famalicão arrecadou cinco dos oito prémios da Gala, que decorreu no Pavilhão Municipal.
O FC Famalicão foi eleito o clube desportivo do ano, Jorge Silva recebeu o prémio de dirigente do ano e Vítor Barros o de treinador. O galardão de atleta revelação feminino foi entregue a Clara Carvalho, do Famalicense AC, e no masculino foi para Gustavo Sá, do FC Famalicão. João Pinheiro foi eleito o árbitro do ano e o prémio excelência foi entregue a Miguel Ribeiro, líder da SAD do FC Famalicão. O público escolheu o Campeonato Concelhio de Resistência 3H BTT como o melhor evento do ano.
No seu discurso, o presidente da Câmara, Mário Passos, disse estar à espera dos relatórios para perceber o que impediu Famalicão de ser Cidade Europeia do Desporto em 2025.
O título foi entregue a Matosinhos, um resultado que o autarca famalicense não compreende.
“Sabemos que o resultado não foi o desejado, incompreensivelmente não foi. Aguardamos o relatório da avaliação para perceber o porquê, depois das palavras elogiosas dos responsáveis europeus, não termos sido os escolhidos”, afirmou o autarca. Mário Passos quer perceber o que falhou para “fazer mais e melhor”, mas não tem dúvidas de que, “com ou sem título, Famalicão já é uma Cidade Europeia do Desporto”.
