Com “novas ideias”, Marcela Dias candidata-se pelo PS a Maximinos, Sé e Cividade 

É com o objetivo de trazer “novas ideias” e de reforçar a participação feminina na política local que Marcela Dias se candidata pelo PS à União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga, nas eleições autárquicas de 26 de setembro.

A militante do PS, que foi 11ª na lista do partido a Maximinos, Sé e Cividade nas últimas eleições e que já exerceu funções pelo partido no círculo concelhio de Alverca e no estrangeiro, no Luxemburgo, assume-se como cabeça de lista numa das mais importantes freguesias de Braga para destronar o atual presidente Luís Pedroso, da coligação de direita Juntos por Braga.


“Trazemos ideias novas e vamos apresentar um programa eleitoral baseado naquilo que a União de Freguesias e a comunidade bracarense sente necessidade de usufruir”, diz à RUM a candidata, assinalando ainda a “importância de reavivar o papel do Partido Socialista nesta União de Freguesias”.


Entre os eixos programáticos para Maximinos, Sé e Cividade, Marcela Dias aponta às “políticas de proteção social”, como “o apoio às comunidades mais desfavorecidas”, à “mobilidade social”, à “requalificação de espaços verdes”,  à “valorização do património cultural” e à “educação”, através de um “plano estratégico de acompanhamento e de intervenção nas escolas para chegar às famílias”.


A candidata do PS refere ainda que entra na corrida autárquica para “valorizar as mulheres na política”, revelando que vai integrar mulheres na sua lista “capazes de colaborar”.

*Com Tiago Barquinha Gonçalves

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Espaço RUC
NO AR Espaço RUC A seguir: Music Hal às 09:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv