Com exibição “longe” do que idealiza, Hugo Oliveira quer vencer o Farense por Ivan Zlobin

FC Famalicão recebe, este sábado, a partir das 15h30, o Farense, em jogo da 15.ª ronda, sob arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Hugo Oliveira garante que a exibição do FC Famalicão, com quem trabalha há duas semanas, está ainda “muito longe” do nível que idealiza. Os famalicenses recebem, este sábado, o Farense, último classificado da I Liga. 

Na sua estreia como treinador dos famalicenses, Hugo Oliveira conseguiu um empate em Braga, mas admite que o resultado não era o ambicionado considerando até que o FC Famalicão merecia ter vencido o encontro. 

“Fizemos as coisas de encontro ao que foi preparado na semana anterior e isso dá-nos satisfação e mostra-nos que há muito futuro”, explicou. 


Depois do encontro na Pedreira, o guarda-redes Ivan Zlobin foi internado, com uma lesão no rim esquerdo, resultado do choque violento com o bracarense Roger Fernandes. 

“Todo o grupo e eu, enquanto treinador, queremos que o Ivan Zlobin recupere rapidamente, não só para o seu dia-a-dia, mas também para a sua atividade profissional. É alguém que tem o ADN, a mentalidade que queremos dentro de portas, a de alguém que dá o corpo às balas, que está lá para nós. Quiçá, o jogador mais importante, até este momento, nas performances do Famalicão”, sublinhou Hugo Oliveira. 

O treinador do FC Famalicão esteve, com a equipa, a analisar “as coisas que não estiveram tão bem em Braga e preparar as características do jogo com o Farense”.  Apesar de estar na última posição da tabela classificativa, o técnico dos minhotos espera um adversário “muito difícil” e considerou que os algarvios têm estado mais fortes com a orientação de Tozé Marreco. “Sabemos que vamos ter um jogo muito difícil, contra uma equipa que, desde que trocou de treinador, tem vindo a bater-se em todos os jogos de uma forma muito aguerrida. À imagem do seu treinador, é direta, honesta, corajosa e objetiva, que faz de cada lance o último da sua vida. Nós sabemos a dificuldade que o Famalicão tem tido a jogar em casa, mas o nosso olhar está nos três pontos, como em todos os jogos”, garantiu.

O FC Famalicão, oitavo classificado da I Liga, com 19 pontos, recebe, no sábado, a partir das 15h30, o Farense, 18.º, com nove, em jogo da 15.ª ronda, sob arbitragem de Miguel Nogueira, da associação de Lisboa.

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Sara Pereira
NO AR Sara Pereira A seguir: Carolina Damas às 17:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv