Coligação Juntos por Braga segue sem Iniciativa Liberal

A coligação Juntos por Braga, nas eleições autárquicas de 2021 constituída por PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, prepara-se para avançar novamente sem o Iniciativa Liberal, apurou a Rádio Universitária do Minho. Apesar das conversações entre o maior partido da coligação e o IL, que conta com um deputado na Assembleia Municipal de Braga, não se verificou um acordo entre as partes para a integração do partido liberal que seguirá sozinho na corrida autárquica depois do verão. A coligação de direita, por sua vez, mantém na sua base sociais democratas, centristas e monárquicos. Com a extinção do Aliança, alguns dos elementos afetos a este partido poderão ser integrados nas listas.
A Rádio Universitária do Minho apurou ainda que o IL já informou os seus militantes de tal decisão. Recorde-se que último processo autárquico os liberais apresentaram Olga Batista como candidata à Câmara Municipal de Braga.
João Rodrigues, por sua vez, é o rosto escolhido pelo PSD para concorrer à liderança do executivo municipal bracarense, na expetativa de suceder a Ricardo Rio no cargo que ocupa desde 2013, ano em que a coligação de direita conquistou pela primeira vez a Câmara Municipal de Braga, após 37 anos de governação PS.
