Coligação aguarda resposta de Ricardo Silva para fechar candidatos às freguesias urbanas

A coligação Juntos por Braga ainda não fechou todos os candidatos às juntas de freguesias urbanas. Com as eleições autárquicas agendadas para 26 de setembro e depois da apresentação da candidatura de Ricardo Rio e dos elementos que compõe a lista candidata ao executivo municipal e à Assembleia Municipal de Braga, no último sábado, a coligação de direita procura fechar as candidaturas às juntas de freguesia. 


No que respeita às freguesias urbanas há novidades e uma incógnita, o candidato na junta de freguesia de S. Victor. O independente Ricardo Silva ainda não aceitou o convite da coligação para concorrer a um terceiro mandato. Ao que a RUM apurou, o independente terá apresentado um caderno reivindicativo à coligação de direita. Se o mesmo não for aceite pela coligação liderada por Ricardo Rio, está em cima da mesa a hipótese de Ricardo Silva surgir como candidato independente sem apoios partidários. As conversações estão praticamente concluídas e o anúncio estará para muito breve.

Em S. Vicente, Daniel Pinto será o candidato da coligação Juntos por Braga. Sucede a Jorge Pires, que está de saída por força da lei de limitação de mandatos. O candidato faz parte do atual executivo daquela que é uma das maiores freguesias do concelho de Braga.


Já na União de Freguesias S. Lázaro e S. João de Souto, a coligação Juntos por Braga apresenta como candidato Miguel Pires, filho do atual presidente, João Pires.

Em Maximinos, Sé e Cividade, como já foi tornado público, Luís Pedroso vai recandidatar-se. 

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv