Coligação acusa Ricardo Silva de elaborar candidatura em nome próprio nos bastidores

A Coligação Juntos por Braga acusou hoje o atual presidente da junta de freguesia de S. Victor, Ricardo Silva, de “estruturar uma candidatura pessoal” e de “angariar subscritores” enquanto decorriam as negociações para ser o candidato da coligação às eleições autárquicas deste ano.

Na sequência do anúncio público de hoje de Ricardo Silva em recandidatar-se à junta como independente, a coligação formada pelos partidos do PSD, CDS-PP, PPM e Aliança, acusa o autarca de ter ultrapassado “exigências de lealdade e de boa-fé nas negociações até agora em curso”.


“Com efeito, depois de várias reuniões onde foi possível estabelecer um programa conjunto de atuação, chegou ao nosso conhecimento que, ao mesmo tempo que as mesmas decorriam, Ricardo Silva estruturava uma candidatura pessoal, elaborava para aquele efeito site de candidatura própria, angariava subscritores e convidava até candidatos para a sua própria lista. Ou seja, desprezando a boa-fé negocial e a lisura de procedimentos, estaríamos a simular uma negociação que uma das partes verdadeiramente não queria”, diz a coligação em comunicado.

A nota enviada às redações informa também que a coligação vai apresentar nos próximos dias o candidato à junta de freguesia de S. Victor.

Partilhe esta notícia
Pedro Magalhães
Pedro Magalhães

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv