CMG transfere 1.3ME para requalificação da piscina dos bombeiros

O executivo municipal de Guimarães aprovou, por unanimidade, na reunião camarária desta segunda-feira, uma proposta de atribuição financeira de um milhão e trezentos mil euros, +IVA, tendo em vista a realização de obras de requalificação das piscinas instaladas no complexo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Guimarães.


A necessidade de reabilitação profunda estava há muito identificada e este apoio superior a um milhão e trezentos mil euros acresce a uma outra transferência, aprovada em novembro de 2023, de mais de 108 mil euros também para financiar os custos de execução do Projeto de Reabilitação. 

As obras de reabilitação terão em conta o consumo energético e a utilização de novos materiais, e, concluídas, permitirão que, novamente, as piscinas dos BVG possam vir a ser utilizadas na promoção da prática desportiva ligada aos desportos aquáticos, bem como a aprendizagem.

Domingos Bragança, ainda durante a reunião do Executivo Municipal, fez saber que a direção do Bombeiros Voluntários de Guimarães tudo fará para captar a maior verba possível dos quadros de apoio financeiro, nomeadamente em sede de candidatura ao PT2030 e através de apoio de entidades com competência para o efeito, como o Governo, a Associação Nacional de Bombeiros, a Liga de Bombeiros Portugueses, entre outras. O valor de apoios que for arrecadado pode fazer com que seja reduzido o montante agora deliberado, sempre em articulação com a direção da AHBVG. “Os Bombeiros Voluntários de Guimarães merecem esta reabilitação, assim como a cidade de Guimarães”, concluiu.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Praça do Município
NO AR Praça do Município A seguir: Anacronismos às 21:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv