CMG prevê lançar concurso para residência de Santa Luzia este ano

O Município de Guimarães prepara-se para iniciar a construção da residência universitária do Avepark e estima avançar ainda em 2023 para o lançamento do concurso público para a residência na antiga escola de Santa Luzia. A novidade foi adiantada à RUM pelo vereador vimaranense Paulo Lopes Silva.

O vereador socialista esteve à conversa com a Universitária a propósito da emissão no cortejo académico e abordou um tema que preocupa os estudantes: residências a preços acessíveis.

Esta quinta-feira  será adjudicada a empreitada em sede de reunião de executivo para a residência do Avepark em parceria com a UMinho e o IPCA. “Vamos já entrar em fase de construção da residência. A de Santa Luzia está em fase de projeto e concluindo o projeto seguirá os mesmos procedimentos”, especificou.

Para os dois projetos há financiamento aprovado via PRR para responder às necessidades há muito identificadas neste território no que respeita ao alojamento estudantil. O investimento desta primeira empreitada será de 5 milhões este ano e de 7,2 em 2024, já com o IVA incluído. O projeto da residência do Ave Park conta comum financiamento de 5,8 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência. 

No caso da residência universitária de Santa Luzia estima-se que o concurso seja lançado ainda em 2023.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Abel Duarte às 08:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv