CMG atira responsabilidades dos atrasos da academia do Vitória SC para o clube

O Município de Guimarães atira a responsabilidade dos atrasos do projeto de expansão da academia do Vitória SC para o clube vimaranense. Questionado pela Coligação Juntos por Guimarães sobre o dossiê, o presidente, que em 2018 anunciava a conclusão da empreitada em 2022, diz agora que a autarquia está disponível para apoiar o projeto, dentro dos limites possíveis quer ao nível financeiro quer no que toca ao enquadramento jurídico que o investimento publico permite, contudo, a liderança é do clube desportivo.


O presidente Domingos Bragança recorda que esta ambição tem sido recorrente ao longo das várias presidências dos conquistadores e garante que a relação com o atual presidente do Vitória SC tem sido de proximidade com constantes reuniões sobre o assunto. “Obviamente a câmara está a acompanhar”, declara.


A expansão da academia do Vitória SC está a ser projetada para os terrenos junto ao Parque de Ardão, entre as freguesias de Ponte e Silvares, onde a autarquia já adquiriu “mais de uma dezena de hectares”.

Ricardo Araújo, da Coligação Juntos por Guimarães, lamenta que o executivo, em especial o presidente, tenha atirado toda a responsabilidade para o clube vimaranense, quando “me parece evidente que a câmara tem responsabilidade”.


O vereador da oposição vai mais longe e aponta o dedo à liderança socialista, no sentido em que “enche a boca a dizer que o Vitória SC é o maior embaixador da cidade mas depois não reconhece esse estatuto, com a prioridade que lhe é devida aos projetos que tem para a sua afirmação e crescimento”.


A RUM contactou o Vitória SC que não comenta o assunto que voltará a ser abordado na próxima reunião do executivo vimaranense.

Quase terminado está o projeto para a construção de dois pavilhões polidesportivos, na Escola João de Meira, que será dividido: uma parte usufruto da escola e outra para o Vitória SC. Uma obra totalmente suportada pelo Município de Guimarães na ordem dos 5 a 6 milhões de euros.

Já o projeto da piscina nos terrenos do Vitória SC, está numa fase conceptual, sendo que a autarquia está a analisar a possibilidade de angariar financiamento. Um projeto que Domingos Bragança irá deixar ao seu sucessor, visto que não será possível terminar a mesma até 2025. No total serão necessários 10 milhões de euros para as duas empreitadas. Isto é um contributo decisivo”, afirma o autarca.

Partilhe esta notícia
Vanessa Batista
Vanessa Batista

Jornalista na RUM

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Português Suave
NO AR Português Suave A seguir: Music Hal às 20:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv