CMB vai estudar eventual criação de gabinete dedicado à saúde mental nas escolas

A Câmara Municipal de Braga vai estudar a hipótese de criar um gabinete dedicado à saúde mental e dirigido a alunos e professores dos estabelecimentos de ensino do concelho. A sugestão foi levantada pelo vereador do PS Ricardo Sousa, na reunião camarária desta terça-feira, que decorreu no Pequeno Auditório do Theatro Circo.
O socialista disse que a transversalidade do tema “merece uma discussão conjunta” das forças políticas representadas no executivo municipal. Segundo Ricardo Sousa, o processo pode começar no ano início de 2024 com uma campanha nas escolas secundárias e na Universidade relacionada com a saúde mental”, e, posteriormente, “abrir um serviço no município de apoio à saúde mental dos alunos e dos professores” uma vez que “o pós-covid se fez sentir de alguma forma na saúde mental dos cidadãos”.
A proposta de diálogo para a apresentação de um projeto dedicado à saúde mental através do município de Braga foi aceite pelo presidente Ricardo Rio que sugeriu como primeiro passo a marcação de uma reunião entre a forças políticas no executivo e as vereadoras da educação e da saúde, Carla Sepúlveda e Sameiro Araújo.
