CMB vai deslocar a Qualifica-te. Segunda edição conta com mais de 800 jovens

São esperados mais de 800 alunos do 9º e 12º ano na segunda edição da Qualifica-te Braga 23 – Educação, formação e emprego. Trata-se de um número recorde de participantes.
Na sessão de abertura do certame, esta sexta-feira, a vereadora com o pelouro da Educação, Carla Sepúlveda, anunciou que a autarquia irá encontrar “um novo espaço” para realizar o evento, de modo a garantir melhores condições para que os jovens e encarregados de educação possam conhecer as diversas opções formativas, quer no ensino superior, quer em termos de cursos profissionais.
Durante o discurso de abertura, perante uma multidão de jovens, a vereadora sublinhou que a “formação profissional é, cada vez mais, uma opção e não um recurso”.
A Qualifica-te Braga 23 decorre até este sábado, 13 de maio, no Espaço Vitta. Entre os 26 stands está a Universidade do Minho, a Universidade Católica Portuguesa, o exército, o dstgroup, a Associação Empresarial de Braga, entre outros. São mais seis stands em relação à primeira edição.
Amanhã, sábado, está prevista uma palestra, pelas 10h30, sobre o papel das famílias no percurso académico. O programa conta ainda com um showcooking promovido pela AEB. A entrada é livre.
