CMB tem plano de contingência mas é a única do quadrilátero sem informação disponível

No Quadrilátero Urbano, a autarquia bracarense é a única sem qualquer informação sobre o covid-19 no site ou redes sociais.
Famalicão e Guimarães já têm planos de contingência definidos e que estão disponíveis para consulta nos respectivos sites e redes sociais e Barcelos apresenta informação útil sobre o novo coronavírus, na sua página oficial no Facebook. Até agora, a Câmara Municipal de Braga não disponibiliza nenhuma informação através dos diferentes meios de comunicação oficiais.
Ainda assim, a autarquia bracarense já cancelou a realização de alguns eventos nos últimos dias, entre eles uma prova internacional que previa a participação de três mil pessoas de diversas nacionalidades. Hoje mesmo, a runporto, responsável pela meia-maratona de Braga, também decidiu adiar a prova para Setembro.
A ausência de informação oficial por parte do município de Braga foi criticada na manhã desta segunda-feira pelos vereadores da oposição.
Ricardo Rio respondeu às preocupações levantadas pelos vereadores do PS e da CDU assegurando que o plano existe e que “está a ser adaptado à realidade da cidade”.
