CMB projeta Centro Interpretativo da Semana Santa

A torre junto ao Museu Pio XII poderá vir a acolher o Centro Interpretativo da Semana Santa de Braga. A possibilidade foi ontem admitida pelo presidente do Município de Braga, Ricardo Rio, que fez saber que os serviços estão a “desenvolver e formatar todo o projeto para que logo que haja financiamento ele possa ser concretizado”, uma vez que se trata de “um projeto naturalmente ambicioso”.
O autarca social democrata falava a propósito da apresentação da programação da Semana Santa de Braga, momento vivenciado de forma particular pela cidade que acolhe muitos turistas nacionais e internacionais nesta época do ano. Ricardo Rio explica que a ideia é que “não seja um museu tradicional”, perspetivando uma dimensão interativa com os visitantes. “Estamos a apostar muito na criação de conteúdos digitais que possam reforçar a atratividade desse centro interpretativo”, acrescentou.
Quanto a datas, e uma vez que dependerá também de financiamentos externos, o autarca que é também responsável pela pasta da cultura refere que “dificilmente será para 2025”.
A Semana Santa de Braga decorre de 13 a 20 de abril com um conjunto alargado de iniciativas religiosas e de cariz cultural. Estima-se que a capacidade hoteleira de Braga seja preenchida em 95%, e um retorno económico total de 14Milhões de Euros.
