CMB não exclui eliminação do bairro do Picoto

O presidente do Município de Braga não exclui a desativação do bairro do Monte Picoto, caso sejam encontradas outras soluções. A possibilidade foi admitida pelo próprio, em declarações à imprensa local, no final da reunião de executivo desta terça-feira, na Pousada de Juventude. 

No decorrer da reunião de câmara, Ricardo Rio anunciou que foram retiradas várias famílias do bairro, por risco de segurança de parte do edificado. “Há cinco ou seis casas que estavam sinalizadas como situação de risco e as famílias estão a ser deslocalizadas para outros locais, casas de arrendamento, em todo o concelho”, começou por explicar, admitindo a possibilidade de continuar este processo de deslocalização.

Quanto a uma intervenção aprofundada “não existe nenhum projeto nesta matéria”, acrescentou. A autarquia está atenta a “linhas de financiamento que possam existir”. Entretanto, o Bairro já é propriedade do município, uma vez que a escritura com a arquidiocese já foi assinada.

“Vamos avaliar, há diversas formas de tentar intervir nestes espaços, veremos qual é mais adequada, sem pôr em causa que o processo de deslocalização possa continuar”, notou. O autarca não escondeu que “numa lógica ideal, não existir bairro não era uma má opção”, já que “libertaria aquele espaço para o parque”.

Partilhe esta notícia
Elsa Moura
Elsa Moura

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Carolina Damas
NO AR Carolina Damas A seguir: Português Suave às 19:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv