CMB avança com 2ª consulta pública ao Regulamento de Gestão do Arvoredo

O Município de Braga vai abrir uma segunda consulta pública ao Regulamento Municipal de Gestão do Arvoredo em Meio Urbano e Espaços Verdes. O assunto será analisado em reunião do executivo municipal, esta segunda-feira, no auditório da Junta de Freguesia da Sé.
De acordo com o vereador com o pelouro do ambiente, este não será o documento final visto que o ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas ainda não publicou o manual de boas práticas oficial que deverá guiar os regulamentos municipais.
Dois anos depois, Altino Bessa frisa que a autarquia não pode estar dependente da “ineficácia de outras entidades”. O governante garante que caso seja necessário serão feitas alterações caso, entretanto, seja publicado o documento oficial por parte do ICNF.
Após a aprovação a análise na reunião camarária desta segunda-feira, o documento será colocado em consulta pública durante 30 dias, para que os bracarenses possam participar com as suas sugestões, críticas e sugestões.
Entre as preocupações plasmadas no documento estão a necessidade de adaptar as espécies ao espaço urbano, de modo a evitar problemas nas infraestruturas.
