CMB investe 3ME na reabilitação dos pisos superiores do Centro Cultural Francisco Sanches

A Câmara de Braga prepara-se para abrir o concurso público para a 2.ª fase da Reabilitação do Centro Cultural Dr. Francisco Sanches. O assunto vai ser analisado na reunião de Câmara desta sexta-feira.

Olga Pereira, que tutela as obras municipais, adianta que em causa estará a adaptação dos pisos superiores do edifício para ali instalar o denominado “Museu de Braga – Museu da Identidade Territorial”.

Em declarações à RUM, Olga Pereira explicou que, depois da intervenção no Arquivo, o objetivo é reabilitar integralmente o interior dos pisos superiores. “Na primeira fase, já tínhamos avançado com a cobertura e com as caixilharias de maneira a que o edifício não se degradasse, falta agora terminar os interiores dos pisos superiores para a instalação de um núcleo museológico e dos respetivos espaços de apoio. Vamos intervir em cerca de 4.500 metros quadrados de área bruta e o programa está distribuído por 4 pisos e inclui o tratamento do pátio exterior”, detalhou.

Depois de aprovado pelo executivo, o concurso público para a 2.ª fase da Reabilitação do Centro Cultural Dr. Francisco Sanches será lançado, com um preço base de quase três milhões de euros e um prazo de execução de 540 dias. 

Partilhe esta notícia
Liliana Oliveira
Liliana Oliveira

Deixa-nos uma mensagem

Deixa-nos uma mensagem
Prova que és humano e escreve RUM no campo acima para enviar.
Music Hal
NO AR Music Hal A seguir: Espaço RUC às 07:00
00:00 / 00:00
aaum aaumtv