CMB investe 1,6 ME na requalificação e ampliação do Pavilhão das Goladas

O Município de Braga vai investir 1,6 milhões de euros na requalificação e ampliação do Pavilhão das Goladas. A intervenção, segundo a vereadora com a pasta do desporto na autarquia bracarense, já estava programada há cerca de dois anos, mas só agora foi possível avançar, devido a problemas estruturais detetados durante a realização do projeto.
Os trabalhos vão permitir o aumento da capacidade do equipamento que irá passar de 430 lugares sentados para 854. Para além da criação de instalações sanitárias, será concretizada a remodelação do acesso ao edifício que irá incluir a entrada principal, foyer, bilheteira e bar.
Sameiro Araújo revela que a “grande novidade” recai sobre o facto do equipamento passar a contar com um novo piso, onde será criada uma área dedicada, em exclusivo, à Patinagem Artística. Ao longo dos últimos 20 anos, o Pavilhão das Goladas tem desenvolvido problemas graves relacionados, a título de exemplo, com infiltrações, que serão agora resolvidos.
A empreitada prevê a ampliação dos balneários, a criação de mais um piso de uso exclusivo de modalidades amadoras, assim como balneários destinados aos árbitros e monitores, sala de primeiros socorros, gabinete de observações, ginásio, áreas técnicas e de serviço, sala de reuniões e secretaria.
A vereadora acredita que os trabalhos vão permitir melhorar a experiência dos atletas do Hóquei de Braga, dos alunos do Conservatório Calouste Gulbenkian que têm aqui as suas aulas de educação física, assim como de todos os bracarenses que se desloquem ao Pavilhão.
Neste momento a autarquia está, em articulação com as juntas de freguesia do concelho, a tentar encontrar uma solução para os atletas e estudantes, uma vez que durante algum tempo o equipamento estará interdito.
O concurso público está aberto durante o próximo mês. O Município de Braga estima que no prazo de um ano e meio as obras estejam terminadas.
