CMB e AEB celebram acordo para promover mais de 20 ações que chegam a 5 mil pessoas

A Câmara de Braga e a Associação Empresarial de Braga vão estabelecer um acordo de cooperação estratégica, tendo em vista apoiar com os recursos necessários um programa de desenvolvimento empresarial e dinamização socioecónomica do concelho.
O protocolo, que inclui uma comparticipação financeira, no valor de 180 mil euros, foi aprovada pelo executivo municipal, esta segunda-feira.
À RUM, o diretor-geral da AEB, Rui Marques, explicou que o objetivo é “beneficiar a comunidade empresarial”. “Através deste acordo, a Associação é capaz de implementar um programa de ações alargado, que visam promover e capacitar o tecido empresarial, do comércio, serviços, restauração e alojamento”.
Vão ser dinamizadas mais de 20 ações coletivas, ao longo de 2021, para “fomentar a cooperação empresarial e da atividade económica”, e, além disso, serão promovidas iniciativas “de capacitação em domínios estratégicos para a competitividade das empresas”, estando previsto envolver “cinco mil pessoas”. Rui Marques diz que se trata de “um instrumento vital para a viabildiade deste projeto ambicioso”.
O acordo, que é válido até ao final de 2021, consagra o desenvolvimento de diversas acções conjuntas, através da realização de iniciativas em prol do aumento da competitividade empresarial, do empreendedorismo, do apoio ao investidor, da qualificação de pessoas e empresas e do aumento da empregabilidade.
