CMB celebra 25 de Abril “em segurança” com música e jovens no digital

Braga vai celebrar o 25 de Abril, através dos meios digitais. A garantia foi deixada, esta segunda-feira, pelo presidente da autarquia, em resposta ao desafio lançado pelo PS.
Este ano, a data será novamente assinalada pela autarquia bracarense, mas “por via digital, para que não tenha que haver petições contra a câmara municipal”, afirmou o autarca na reunião de Câmara, desta segunda-feira.
À RUM, Ricardo Rio adiantou que, mediante o mote “liberdade é responsabilidade”, as comemorações vão migrar para a internet, estando previstas, ao longo do dia, “um conjunto de intervenções musicais lideradas pela Orquestra Filarmónica de Braga e o Grupo Canto D’aqui, com vários convidados que intervirão para interpretar músicas de José Afonso, Fausto, Adriano Correia de Oliveira ou José Mário Branco”.
Os convidados são, por enquanto, “surpresa”, mas o autarca assegura que será “um leque de artistas diferenciado, alguns já habituados a pisar o palco bracarense”. Os nomes serão divulgados ao longo dos próximos dias.
A autarquia desafia ainda os jovens bracarenses “a partilhar em fotografia, vídeo ou música o seu olhar sobre Abril, numa lógica de formação e evocação histórica”.
“25 de Abril sempre, mas em segurança”, finaliza o presidente da Câmara de Braga.
